Goiânia: Extensão do Eixo Norte-Sul 3 será inaugurada nesta quarta-feira (11)

08/12/2013 - Blog Rede Integrada

Mais uma extensão do Eixo Norte-Sul 3 será inaugurado no próximo dia 11/12 em Aparecida. O trecho que vai do Anel Vário até a Avenida Odorico Nery, na entrada da Vila Maria. A via, que é nova na região, possui 1.100 metros de extensão, custou aproximadamente R$ 7,9 milhões e integra as obras do Eixo NS03, um projeto da gestão de Maguito Vilela. Além da pavimentação, foram construídas galerias pluviais, rede de esgoto e uma ponte de 30 metros sobre o córrego Santo Antônio.

O NS03, assim como os Eixos NS01 e NS05, faz parte de um amplo projeto de Mobilidade Urbana que abrange todas as regiões de Aparecida. No caso do Eixo NS03, o objetivo principal é aliviar o trânsito na BR-153 e ligar o Centro de Aparecida até a Avenida São Paulo, passando pela Vila Maria e Jardim Bonanza. "Além de desafogar o trânsito na BR, será uma via rápida que levará o aparecidense ao trabalho com fluidez e agilidade", conta o Secretário de Controle Interno, André Luiz Ferreira.

A liberação do trecho do eixo NS03 contará com a presença da representante da Corporação Andina de Fomento (CAF) Brasil, Moira Paz-Estenssoro.

Estruturais

Também estão em andamento no município as obras do Eixo NS01 e NS05. O primeiro, com mais de 13,5 km de extensão, está com 80% das obras drenagem concluídas e fará a interligação do Setor Santa Luzia, a partir da Avenida Bela Vista e W-1 à região industrial (DIMAG e DAIAG) e ao novo Campus da UFG, em Aparecida.

As obras do eixo NS05 estão na fase de implantação de galerias e rede de esgoto. O eixo beneficiará a região oeste de Aparecida interligando setores como Cardoso, Cidade Vera Cruz, Estrela do Sul e Jardim Helvécia, ao Anel Viário e à Avenida Rio Verde.

"É um atalho e oferece uma avenida com conforto, segurança até chegar ao nosso destino que é o comércio na avenida Rio Verde", ressalta o comerciante Alessandro Murray. O investimento para a construção dos Eixos Estruturantes é de mais de R$78 milhões.

Fonte: A Redação