Antônio Gomide quer implantar dois BRTs na cidade

14/09/2012 - O Popular

O Popular: Outro gargalo é o trânsito de Anápolis. Quais as suas propostas?

Antônio Gomide: Em função do crescimento da cidade precisamos buscar soluções. E temos buscado. Nesses três anos e oito meses fizemos intervenções importantes. Fizemos um viaduto na avenida Universitária com a praça Oeste, desafogando o ponto mais crítico de engenharia de tráfego. Já construímos, já está funcionando há mais de um ano. Estamos acenando para o plano de mobilidade, que estamos entregando neste final de ano. Estamos pensando a curto, médio e longo prazo o trânsito da nossa cidade. Esse projeto já está desenhado e está sendo apresentado. Foi construído através de consultoria que contratamos junto à Universidade Federal de São Carlos. Um dos exemplos do plano é a valorização de eixos que darão prioridade ao transporte público em avenidas como a universitária, a Pedro Ludovico e a JK. Já estamos desenhando parques com ciclovias, a exemplo do parque que estamos iniciando no bairro Antônio Fernandes. Estamos querendo buscar, caso reeleito, uma melhoria para os estacionamentos, que são um grande problema, principalmente no Centro da cidade. Vamos implantar uma maior rotatividade, uma maior fiscalização com um sistema inteligente para fazermos com que o comércio ganhe mais com isso. Esse estudo também aponta para a construção de um viaduto na avenida Brasil com a avenida Ana Jacinta. Já está licitado, temos recursos para isso previstos no orçamento de 2013. Queremos entregá-lo, caso reeleitos, em 2013. Queremos implantar, com recursos do governo federal, dois BRTs nas avenidas Brasil Sul e Universitária.

O Popular: Em relação ao transporte coletivo, existe uma situação que se arrasta há anos, desde a administração do ex-prefeito Pedro Sahium. Por qual motivo essa situação ainda não foi resolvida?

Antônio Gomide: Ela está resolvida. Na verdade, foi apresentada a licitação em 2009. Está na Justiça e neste momento ela está marcada para 8 de outubro. São dois lotes para podermos melhorar as linhas e regular os horários, principalmente nos finais de semana e feriados, e criar condições para que, nos bairros novos, o transporte coletivo facilite a vida do trabalhador.
 
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