Etapa do Corredor Universitário vai ser finalizada este mês

10/01/2012 - O Hoje

A etapa urbanística em dois trechos da obra de implantação do Corredor Universitário de Transporte Coletivo, trajeto entre a Praça Cívica e a Praça Universitária, deve ser finalizada até o final deste mês, segundo informa o presidente da CMTC, José Carlos Xavier, o Grafite. A intenção é que o local esteja pronto antes do inicio do ano letivo, para que não haja transtorno no trânsito. Na extensão está sendo construída ciclovia, calçadas laterais, canteiro central e pitdogs. O mesmo trabalho será feito nos outros dois trechos da obra, entre a Praça Universitária e o Terminal da Praça da Bíblia. O prazo estipulado para a conclusão do projeto é até o final de abril.

As obras, entre o Córrego Botafogo e a Praça Universitária, previa a retirada de árvores condenadas pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). As árvores foram derrubadas no início da semana. Após ser concluída a parte urbanística será realizada a implantação do corredor exclusivo para ônibus. Essa etapa deve durar 20 dias.

Grafite ressalta que, apesar de a previsão de conclusão ser em abril, o trabalho tem sido feito para que tudo esteja pronto em março. “Para isso, precisamos que as chuvas acabem”, diz. O eixo terá 2,7 km de extensão. As obras, que foram iniciadas em novembro do ano passado vão custar, segundo previsão da CMTC, cerca de R$ 5 milhões. Segundo a prefeitura, o projeto serve de modelo para a construção de outros 14 corredores exclusivos para ônibus em Goiânia. (Wanessa Rodrigues)